Meu leitor de RSS

Para iniciar o blog, mostrarei o leitor de RSS que eu utilizo: o Netvibes.



O Netvibes é um excelente exemplo de Web 2.0. Ele tem a intenção de criar uma espécie de área de trabalho on-line e gratuita para o usuário, onde se pode ter serviço de previsão do tempo na sua cidade, bloco de notas para anotações simples, lista de tarefas, integração com outros serviços on-line, permitindo ter “hd on-line” (Box.net), lista de favoritos on-line (del.icio.us), serviços de mensagem instantânea on-line (MSN, ICQ, etc.), serviços de busca direta na Internet (Google, Yahoo, etc.), dentre outras opções.
A possibilidade de navegar através de abas por todos os seus feeds é um ótimo diferencial. Os principais leitores, como Google Reader, Rojo, Bloglines e Newshutch possuem o estilo de um programa de e-mail, no qual os feeds ficam listados à esquerda e os títulos e conteúdos aparecem na área central.

Uma de suas características é que ele permite ao usuário organizar seus feeds de várias formas, inclusive dispondo do elemento drag and drop, que leva ainda mais para o usuário a sensação de interação com o site.

O Netvibes, diferentemente da maioria dos destaques da Web 2.0, que são americanos, é um site francês. Atualmente já está disponível em 50 idiomas, segundo dados do próprio site.

Ou seja, eu recomendo altamente o Netvibes.

Quem usa, já usou, ou resolveu testar, me digam suas opiniões à respeito do Netvibes.

Nenhum comentário: